Instituto de Gestão de Saúde do Acre realiza primeira licitação

O Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac), realizou sua primeira licitação para aquisição de materiais diversos, que possam suprir as necessidades na sede do instituto, na manhã desta segunda-feira, 11.
Por mais simples que seja, para todo e qualquer tipo de aquisição de produto ou serviço, é necessário que se faça um processo de tomada de preço, pregão ou concorrência.
De acordo com a alteração da lei estadual n°2.031, o Igesac é serviço social autônomo, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e utilidade pública, com autonomia gerencial e quadro pessoal próprio. Tem como objetivo auxiliar
a Secretaria de Estado de Saúde – Sesacre, em até 40% de suas unidades, a prestar serviços de assistência à saúde.
Jardany Aquilan Silva, gerente de planejamento, projetos Igesac adquiriu materiais de consumo por meio de licitação e processos do Igesac destaca a primeira licitação. “Apesar de não termos tido tanta adesão ao qual esperávamos, sendo nosso primeiro certamente, foi bem tranquilo, não tivemos nenhum contratempo” finaliza.
A licitação é uma modalidade na qual os interessados em vender bens os serviços competem para o atendimento aos critérios estabelecidos nos contratos em questão, oferecendo o menor preço e a melhor qualidade possível denominados de “quem dá menos”.
Quem pode fornecer o bem ou erviço pelo menor preço e atende aos requisitos é o vencedor.