Jenilson pede que governo do Acre se mobilize para comprar vacina

Durante a sessão virtual desta quarta-feira (30), o vice-presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Jenilson Leite (PSB), demonstrou preocupação com a falta de debate que, segundo ele, deveria ser convocado pela Presidência da República acerca da vacina contra a Covid-19, mas que vem sendo puxado pelos governadores.

O parlamentar frisou que os governos de São Paulo e da Bahia já estão na corrida pelas doses. Neste sentido, ele pediu que o governo do Acre siga o exemplo de alguns governantes que já estão firmando acordos e parcerias com as empresas que produzem as vacinas.

“Temos visto muitos Estados correndo atrás, fazendo acordos com as empresas que produzem as vacinas. Peço que o governo do Acre tome a mesma iniciativa, que se mobilize neste sentido também. Nós precisamos caminhar com mais segurança e tranquilidade”, disse.

Jenilson Leite apresentou ainda um anteprojeto prevendo que o governo deva adquirir essa vacina. “Nossa população não é tão grande e é possível fazer os acordos. Nós precisamos avançar com essas parcerias”, complementou.