Justiça cancela mudança da sede da prefeitura de Cruzeiro do Sul

Com a destituição do prefeito Ilderlei Cordeiro, as mudanças começam a ocorrer em Cruzeiro do Sul. A sede da prefeitura, transferida com grande pressa para novas instalações será revertida. O desembargador Luís Vitório Camolez decidiu ontem proibir a mudança da sede da Prefeitura de Cruzeiro do Sul para o prédio localizado no bairro Miritizal, onde funcionava a Universidade Unopar.

Este foi o resultado de ação popular, impetrada em fevereiro, por iniciativa da Deputada Federal Jéssica Sales e seu irmão, pré-candidato a prefeito de Cruzeiro do Sul, Fagner Sales.

A decisão, deferida parcialmente, suspende atos administrativos e procedimentos decorrentes da Lei Municipal n. 835/2019, que envolvam a permuta dos imóveis descritos, até o julgamento de mérito do presente recurso, sob pena de multa diária que fixo em R$ 1 mil, limitada a 30 dias.

A mudança enfrentava forte oposição de grupos contrários ao prefeito afastado, alegando irregularidades no processo e reclamando da localização da nova sede.