Xapuri e Brasiléia continuam sem serviços essenciais, denuncia senador

Xapuri e Brasiléia continuam sem muitos serviços públicos decorrido quase  um mês    das cheias  no Alto Acre. A  Prefeitura voltou a funcionar, mas faltam a Secretaria da Fazenda do Estado, a Receita Federal, Correios, Banco da Amazônia e outros bancos privados. A denúncia é do   senador Jorge Viana  que ontem voltou à tribuna do Senado para pedir providências do governo federal em favor das populações atingidas..

“A maioria dos órgãos ainda não voltou a funcionar. Os moradores já voltaram para suas casas, a prefeitura voltou a funcionar, mas faltam muita coisa. E a população se perguntando: quando é que essas instituições, que tem muito mais condições que os moradores, voltam a funcionar?”, questiona o senador.

Ele fez um apelo para que esses órgãos se apressem em retomar suas atividades e disse ter assumido compromisso com os prefeitos daquelas cidades para aglutinar o máximo de senadores e deputados na organização de uma força política voltada à reconstrução desses municípios. Jorge Viana disse ainda que, quanto à parte de assistência e socorro, “o governo federal merece nota dez” porque destinou quase R$20 milhões para a prefeitura de Rio Branco e para todos os municípios que tiveram cheia este ano, a fim de socorrerem aquelas populações.