Laboratório de análises clínicas do Tucumã recebe novos equipamentos

Para o gerente-geral da Policlínica, João Paulo Silva, os novos materiais, fruto de parceria da Sesacre, por meio do Departamento de Apoio ao Diagnóstico do Estado, são indispensáveis ao processo de melhoria na qualidade de atendimento do laboratório.

“Com a chegada desses aparelhos, que darão mais rapidez e agilidade no trabalho realizado, poderemos atender uma demanda ainda maior de procedimentos”, ressalta.

João Paulo explica que o início da pandemia do novo coronavírus no estado fez com que as atividades do laboratório fossem suspensas na Policlínica, pois houve a necessidade de remanejar equipamentos e profissionais para unidades que se tornaram referências no combate à Covid-19.

“Desde março, as atividades do laboratório estavam suspensas devido à pandemia, isso porque tivemos que remanejar equipamentos e pessoal para outros serviços. Então, a entrega desses novos equipamentos é para qualificar os exames laboratoriais ofertados pela Policlínica. Estamos trabalhando com uma previsão para que no mês de novembro o laboratório da Policlínica já esteja em pleno funcionamento, com a realização dos exames da clínica médica básica”, pontua.