Gladson e Tião Flores lançam mecanização para pequenos produtores em Epitaciolândia

O governador Gladson Cameli vai sexta-feira a Epitaciolândia, onde firma convênio com o prefeito Tião Flores para um grande programa de incentivo à agricultura familiar e à segurança alimentar. Governo e prefeitura vão fazer a mecanização de 600 ha em propriedades de pequenos produtores, para incentivar o plantio de alimentos para famílias do meio rural.

A prefeitura quer mecanizar três hectares em cada propriedade, beneficiando assim 200 produtores no município. Com essa medida, será incentivado o cultivo de alimentos, grãos e hortaliças para consumo familiar e com o excedente oferecido para comercialização local.

Trata-se de um importante apoio aos produtores, em que o governo do estado também estará presente com maquinas e combustível.

O governador também anunciará que as obras de ramais a serem executadas pelo estado vão beneficiar fortemente a região do Alto Acre, principalmente, com investimentos de mais de R$ 25 milhões na região. Trata-se de uma ação que vai atingir os ramais mais produtivos, onde se concentra a força econômica do meio rural de Epitaciolândia, Xapuri e Brasileia.