Lojistas do Acre aderem à Semana do Brasil com promoções

A Semana do Brasil incentivou as vendas no comércio local, segundo informa lojistas acreanos. No estado, o Sistema Fecomércio-Sesc-Senac/AC tem incentivado aos empresários a aderirem a campanha, que segue até o próximo domingo, 13, de acordo com esclarece Deywerson Galvão, superintendente da entidade.

A ação é uma iniciativa do Governo Federal desenvolvida para aquecer as vendas ao longo dos primeiros dias de setembro. Neste ano, por conta da pandemia, a duração será de dez dias, já que a ideia seria respeitar as normas de segurança sanitária, incluindo empresários e consumidores cientes da importância da manutenção e fomento das relações comerciais.

Galvão explicou que, ainda no início da pandemia, em março, houve uma preocupação por parte do Sistema Fecomércio/AC em desenvolver um canal direto para sanar as dúvidas dos empresários. “O trabalho não para e, agora, com a Semana do Brasil, reiteramos essa parceria que nós, enquanto federação, já temos: o comércio local deve ser sempre valorizado, já que com isso o capital de giro fica na nossa própria região e, com isso, ajudamos de forma ainda mais efetiva a quem mora aqui”, afirmou.

Segundo Jonilson Matos, gerente de uma loja especializada em roupas, calçados e artigos para casa, a ideia foi uma ótima alternativa a quem queria alavancar as vendas. “Aproveitamos o ensejo da semana para realizar promoções e mini pontas de estoques. Demos descontos de 30% para modalidade à vista e 20%, a prazo e nos preocupamos em não dar descontos ainda maiores para evitar aglomerações”, explicou.

O isolamento social, de acordo com o gerente, prejudicou muito as transações em 2020 e, agora, todos tentam se reerguer. “Pensamos, como muitos empresários do nosso ramo, nas questões sanitárias para evitar que tenhamos problemas ainda maiores. Além disso, para nossos clientes da melhor idade, ainda estamos prestando o serviço de delivery: levamos até eles uma quantidade de produtos para que, assim, possam escolher”, disse.