Maioria dos clubes vem realizando treinamentos para a disputa do 2º turno do Campeonato Estadual

Paulo H. Nascimento

O Comitê Acre Sem Covid 19 se reúne nesta quarta, a partir das 16 horas, por videoconferência e pode definir o retorno das partidas do Campeonato Acreano 2020. A volta aos treinamentos foi autorizada e se tivermos uma mudança de zona os jogos poderão ser disputados.

“Estamos na zona laranja. Se ocorrer a mudança para zona amarela, poderemos voltar com as partidas do Estadual no próximo dia 15”, disse o presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFEAC), Antônio Aquino.

Reunião hoje

Antônio Aquino terá uma reunião com os dirigentes de clubes, a partir das 16 horas, na sede da entidade para definir os próximos passos com relação ao Estadual. Os clubes irão seguir o protocolo do Covid 19 e os atletas serão testados.

“Precisamos cumprir o nosso protocolo. Trabalhamos para essa volta e devemos seguir tudo que for determinado”, afirmou o dirigente.

Não bater datas

Atlético, Galvez e Rio Branco irão disputar o Brasileiro da Série D e por isso a federação tem a intenção de fechar o Acreno 2020 antes do início da competição nacional.

“Vai ser importante para os nossos clubes não temos um confronto de datas. Estamos em busca do melhor para o nosso futebol”, declarou Aquino.