Mais casas e apoio ao setor rural

cidadedopovo-580x435O governador Tião Viana regressou ontem á tarde de Brasília e hoje já viaja para Manoel urbano e Feijó pare entregar equipamentos agrícolas para produtores rurais e verificar os programas de diversificação da produção. Tião Viana confere, também, o trabalho da Construtora Castilho no trecho da BR-364 entre Sena Madureira e Feijó, realizado com os recursos de R$ 57 milhões que conseguiu anteriormente liberar em Brasília.

O governador afirmou que a segunda a nova fase do Projeto Minha Casa, Minha Vida, a ser anunciada em junho pela presidente Dilma deve contemplar pelo menos 2.200 casas para as cidades atingidas pela alagação, para atender a quem mora em área de risco.  Outras 3 mil serão construídas em Rio Branco, conforme acertado com o ministro das Cidades, Gilberto Occhi. Tião Viana também acertou que o Acre será pioneiro em assentamento rural sustentado. Além disso, ficou acertada a manutenção do investimento na recuperação das áreas rurais atingidas pelas cheias, dentro do programa de combate á miséria do Ministério do Desenvolvimento Social. Mais R$ 15 milhões serão aplicados nessa área.

Tião Viana leva melhorias às populações rurais e indígenas nesta sexta

O governador Tião Viana leva novos benefícios a famílias rurais e indígenas do interior do Acre nesta sexta-feira, 17. Passando por Manoel Urbano e Feijó, o governador mantém seu trabalho de fomento às atividades relacionadas à agricultura familiar e a melhorias na qualidade de vida da população entre aqueles que mais precisam.

Em Manoel Urbano, o governador entregará às 9 horas implementos e insumos para comunidades indígenas na Quadra Poliesportiva Almiro Ferreira. Também será realizada a cerimônia de entrega dos cartões do Projeto de Assentamento Sustentável Itaúba. De lá, Tião Viana e comitiva partem para Feijó, onde, às 11 horas, entregam mais implementos e insumos para comunidades indígenas do município, em frente à prefeitura.