Ministro garante conclusão este ano da ponte do Madeira

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, em entrevista ao Canal Livre, da TV BAND de São Paulo disse que é prioridade do governo federal completar e entregar a ponte sobre o rio madeira, no Abunã, ainda este ano. Ao listar as obras prioritárias de sua pasta, o ministro disse que “lá pro Acre, Rondônia tem a ponte do Abunã. Tem que acabar a ponte do Abunã. Nós temos que fazer. Vamos acabar este ano”.

Imagem: Canal Livre/Band

A declaração é um alívio ante a perspectiva de atraso na obram devido ao impasse de um adicional de R$ 20 milhões necessários para o acesso à cabeceira no lado mais próximo de Porto Velho, em razão da mudança do ciclo de cheias do rio Madeira, em função das novas usinas hidroelétricas.

O ministro disse que vai se reunir com a bancada do Acre e de Rondônia para acertos finais quanto á finalização da obra. O ministro Tarcísio Gomes de Freitas informou outras prioridades do Ministério:  60 ou 70 km de duplicação na BR -116, a ponte do Guaiba no Rio Grande do Sul. “No Pará, acabar com a pavimentação da BR-163 e avançar para Santarém que é o trecho seguinte. No Ceará, acabar o Anel de Fortaleza”. O ministro ainda disse que o governo vai investir no Porto de santos, em regime de privatização.