Ney Amorim recebe convite para se filiar ao Podemos


publicidade

Um novo e importante reforço pode estar a caminho de compor com a estrutura de apoio à candidatura da prefeita Socorro Neri. O ex-presidente da Aleac e ex-deputado Ney Amorim vai se reunir hoje, quarta-feira, com a Direção regional do Podemos no Acre e receber convite oficial para ingressar no partido. Ney será chamado a assumir a direção do Podemos no estado para abrir caminho para uma candidatura majoritária em 2022.

Segundo o presidente da legenda, vereador Railson Correia, que está à espera da decisão do ministro Edson Fachin da cassação do mandato do deputado pastor Manoel Marcos, que pode abrir caminho para que ele próprio assuma mandato federal, a conversa com Ney Amorim vai acontecer e é de alto interesse para partido.

O Podemos já se posicionou e na eleição municipal de Rio Branco vai apoiar a reeleição da prefeita Socorro Neri. Mesmo sem confirmação oficial, o partido pensa que Ney Amorim poderia ser um bom companheiro de chapa da prefeita.

Sobre as conversas com Ney Amorim, Railson Correia diz que foi o partido que procurou Ney Amorim. “Ele buscou a gente um tempo atrás. Muitas coisas aconteceram de lá pra cá, inclusive problemas de saúde na família e as negociações encalharam. Desta vez fomos nós que procuramos o Ney. É um excelente quadro político e estamos de braços abertos para recebê-lo”, afirmou o vereador.

Railson considera que Ney Amorim, caso de filie ao Podemos, neste momento, ajudaria o partido na construção de alianças para as eleições de novembro. O partido vai apoiar a prefeita Socorro Neri (PSB). “A Socorro é a nossa prioridade neste momento”, garante Railson Correia.