Nicolau Júnior destaca combate ao COVID pelo governo ao receber secretário de Saúde

Mostrando seu compromisso com a saúde pública e a preocupação dom o estágio da pandemia no Acre, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, suspendeu a sessão online desta terça-feira (30), após o pequeno expediente, para receber o secretário de Saúde, Alysson Bestene, que pela segunda vez participou de conversa com deputados na plataforma digital do parlamento acreano. O secretário respondeu por mais de duas horas perguntas e questionamentos sobre a situação da COVD 19 no estado e o trabalho de sua secretaria e d governo do Estado. ,

Os deputados estaduais fizeram várias sugestões para reforçar as ações contra o novo coronavírus. Para o deputado Nicolau Júnior, “mais uma vez, abrimos um diálogo direto com o secretário de Saúde, Alysson Bestene. Disponibilizamos o grande expediente da sessão virtual de hoje para que o gestor pudesse esclarecer todas as dúvidas dos deputados estaduais com relação as medidas que estão sendo tomadas pelo Estado para combater a pandemia. Ele falou com muita tranquilidade sobre as ações que a Sesacre tem realizado na capital e no interior. Foi uma produtiva e importante conversa”, disse o presidente da Aleac.

O secretário confirmou que número de leitos UTI aumentou substancialmente com a construção e entrega de dois hospitais de campanha, em Rio Branco e Cruzeiro do Sul. “Também avançamos na testagem, sendo o Acre um dos melhores nessa questão”, disse.

No final da sessão virtual, Nicolau Júnior destacou que desde o início da pandemia, o governo do Estado tem adotado medidas junto a Sesacre, com o intuito de garantir o bem-estar da população acreana. E agradeceu a presença do secretário na plataforma digital. “Sua explanação sobre o trabalho de combate à Covid-19 foi bastante esclarecedora. É importante destacar que o governador tem feito o possível para evitar o aumento de casos de coronavírus no Acre”, disse secretário. Para o deputado Nicolau Júnior, “a Covid-19 é uma doença que não tem uma receita de bolo, ainda é um vírus desconhecido. Mas, não podemos baixar a guarda, juntos vamos vencer essa pandemia”, disse o presidente.