No Acre, prova do concurso da Educação será no dia 21 deste mês


publicidade

Neste ano, serão ofertadas 3.051 vagas, voltadas para professores temporários

O novo concurso para processo seletivo simplificado da Educação, que será realizado por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), teve as inscrições encerradas no último dia 7. As provas serão realizadas no próximo dia 21 e abordarão temas relacionados à pedagogia, língua portuguesa e à matemática.

Neste ano, serão ofertadas 3.051 vagas, voltadas para professores temporários. O edital exige que o candidato tenha ensino médio, curso de licenciatura plena ou graduação na especialidade do cargo, com jornada semanal de 12 a 30 horas e salários entre R$ 904,43 e R$ 1.809,86.

O objetivo do concurso é a contratação de mais profissionais para a execução de programas educacionais como o Projeto Poronga e o ensino na zona rural do Acre. Mais informações podem ser encontradas nos sites da SEE (www.see.ac.gov.br) e da Funcab (www.funcab.org).

O órgão estadual também esclarece que essas vagas não irão atrasar a convocação dos candidatos aprovados no último concurso da Educação, objeto nº096/SGA/SEE/2013, para professor efetivo do quadro, e que o chamamento será na primeira semana de janeiro de 2015.

Deixe uma resposta