No Calafate, padrasto é esfaqueado por enteado e homem é baleado por criminosos

O estado de saúde das duas vítimas, que foram levadas pelo Samu ao PS é estável

Ithamar Souza | Contilnet

Duas tentativas de homicídio foram registradas na noite deste domingo (24). Na primeira, Célio Holanda do Nascimento, de 39 anos, foi ferido com duas facadas pelo próprio enteado, na Travessa Manoel Lira, no Bairro Waldemar Maciel, na região do Calafate, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Célio havia chegado possivelmente alcoolizado em casa, quando começou uma discussão com a esposa. Ao ver o casal brigando, o enteado de Célio começou a discutir com o padrasto.

Durante a discussão, o enteado, de posse de uma faca, desferiu dois golpes contra Célio, que foi atingido nas costas e no braço. Após a ação, o acusado se evadiu do local.

A segunda ocorrência da noite deste domingo foi registrada na Avenida Yaco, no Bairro Portal da Amazônia, também na região do Calafate. O jovem Witalo Batista de Oliveira, de 21 anos, foi ferido com um tiro de raspão.

A vítima relatou que homens armados tentaram invadir sua residência para roubar, então, Witalo tentou reagir, mas desistiu e depois fugir dos criminosos. Durante a fuga, ele ainda foi baleado de raspão no peito esquerdo.

Nos dois casos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e esteve nos locais, para prestar os primeiros socorros e encaminhar as vítimas ao pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde das duas vítimas é estável.

A Polícia Militar foi acionada em ambas as ocorrências e tentou procurar pelos autores dos crimes, mas ninguém foi preso até o momento. As investigações dos casos ficarão a cargo da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP)

O estado de saúde das duas vítimas, que foram levadas pelo Samu ao PS é estável