No combate ao tráfico de drogas: PRF apreende mais 2 Kg de pasta-base de cocaína e prende um homem no Acre


publicidade

Este ano, foram apreendidos 316,30 Kg de drogas, superando em 25,30 % o quantitativo do mesmo período do ano passado.

Na madrugada desta quarta-feira (29), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) abordou um veículo no Km 110 da BR-317, em Senador Guiomard (AC). Dentro do automóvel estava apenas o condutor de 39 anos de idade.

Durante a entrevista policial, o motorista ficou extremamente nervoso, não soube responder com precisão as perguntas formuladas a ele e apresentou várias informações contraditórias. Perante a fundada suspeita, os PRFs realizaram uma busca veicular de forma minuciosa e localizaram, sob o banco traseiro, um fundo falso. No interior do compartimento preparado, havia 2 tabletes envoltos em fita adesiva contendo substância com características de cocaína. A droga foi constatada no teste preliminar.

Diante do flagrante delito, ao receber voz de prisão, o homem confirmou a propriedade. Disse ainda que comprou o entorpecente, por R$ 13 mil, na cidade de Brasileia (AC), fronteira com a Bolívia e que revenderia tudo na cidade de Ji-Paraná (RO) com a intenção de lucrar. O veículo e a droga (2 Kg de pasta-base de cocaína) foram apreendidos e encaminhados, com o preso, para Delegacia Geral de Polícia Civil em Senador Guiomard.

Entre janeiro e julho de 2019, a PRF apreendeu 252,42 Kg de drogas (maconha e cocaína), com 26 pessoas presas. No comparativo com o mesmo período de 2020, foram 316,30 Kg (maconha, skunk e cocaína) e 24 pessoas flagradas por tráfico de entorpecentes pela Instituição, nas rodovias federais BR-317 e 364, no Acre. Representando aumento de 25,30 % na apreensão total de drogas, no biênio.