Obras de duplicação de ruas e avenidas serão retomadas

duplicação_estrada_Jarbas
A partir do dia 20 de junho, a prefeitura de Rio Branco vai retomar as obras de duplicação e alargamento de sete ruas e avenidas da capital, que fazem parte do pacote de obras do PAC Mobilidade. Neste sábado pela manhã, o prefeito Marcus Alexandre e engenheiros da secretaria de Obras, estiveram na Estrada Jarbas Passarinho. “Viemos verificar as condições do trecho para que no dia 20, as obras sejam retomadas com força total. Temos que aproveitar todos os dias do verão, que finalmente está começando depois desse longo período de chuvas”, esclarece Marcus Alexandre.
Na Estrada Jarbas passarinho, o trecho de duplicação que vai das mangueiras no bairro Apolônio Sales, até a rotatória do Posto Talma, é de 2,4 quilômetros. A estrada vai passar de 7 para 18 metros de largura tendo quatro pistas, sendo duas de cada mão, ciclovia e calçadas.
O presidente da Associação de Moradores do bairro Apolônio Sales, Elizaldo Lima, destaca a valorização da localidade e dos imóveis, com a finalização da obra de duplicação. “Os valores dos imóveis vão dobrar e claro, a mobilidade dos moradores, ficará muito mais facilitada com as quatro pistas da estrada”.
Mais de 17 quilômetros de vias estão sendo duplicadas em Rio Branco
As obras de duplicação, vão alterar o cenário de vários pontos da cidade, garantindo mais mobilidade, maior segurança no trânsito, valorização dos imóveis e beleza para a cidade. Além da Jarbas Passarinho, as Estradas das Placas, Floresta e Sobral estão sendo duplicadas, além da Avenida Getúlio Vargas e Ruas João XXIII e Campo Grande e São Salvador na Baixada. São mais de 17 quilômetros de alargamento e duplicação. Todas, passarão a ter 18 metros de largura com quatro pistas de rolamento, ciclovias, calçadas em concreto, paisagismo, urbanismo, revitalização da iluminação pública, sinalização e pontos de ônibus padronizados.
Na região do Posto Talma, três duplicações se encontram: a da Jarbas Passarinho, da Getúlio Vargas e da Estradada das Placas. O objetivo do prefeito Marcus Alexandre, é que todos os trechos estejam concluídos até dezembro deste ano.