Operação apreende carros ligados ao esquema de merenda escolar

Uma grande operação policial está sendo feita desde as primeiras horas da manha de hoje por delegados e agentes da Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil na segunda fase da operação Mitocôndria, que investiga o desvio de recursos da merenda escolar no Acre. A operação ocorre simultaneamente em Rio Branco e nas cidades do Alto Acre.

Pelo menos onze mandados de busca e apreensão, especialmente de veículos de luxo estão sendo cumpridos, todos autorizados pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco.

Parte dos veículos seriam pertencentes ao empresário Manoel de Jesus, alvo também da prieira fase da operação e que ficou preso por alguns dias junto com o seu sobrinho, o também empresário Cristian da Silva Sales. Outro familiar foi encaminhado a delegacia para prestar esclarecimentos.

Contas de empresas laranjas teriam sido bloqueadas pela justiça por envolvimento no esquema do desvio de verba da merenda do Acre. Ainda hoje, a polícia deve dar maiores explicações sobre o trabalho realizado,