Os cães ladram e a caravana da educação passa com qualidade

Da Editoria

A Educação acreana é um caso de sucesso no atual governo. É um dos setores de onde vêm as melhores notícias e as maiores realizações. Em plena pandemia, a Educação acreana, em tempo recorde conseguiu montar, produzir, gravar e apresentar para todos os estudantes um projeto consistente e de excelente qualidade de educação remota por rádio, TV e internet. Destaque para a qualidade do trabalho dos professores que apresentam as aulas, todos eles da rede pública Estadual.

A Educação mantém e segue aumentando a qualidade do ensino, reforma, amplia e constrói escolas, implanta o ensino militar em vários municípios, distribui computadores para as escolas, merenda para os estudantes carentes que estão sem aulas, renova e duplica a frota de ônibus escolares. São realizações de peso.

Para os profissionais da Educação, também muitas conquistas. Ao contrário de outros estados, como São Paulo e Mato Grosso, por determinação do governador Gladson Cameli, os salários estão em dia, com o pagamento até da parcela do 13º e o 14º salário dos profissionais da Educação. Neste começo de semana foi anunciada a contratação de mais 340 professores concursados. São números e ações que impressionam e que tem o reconhecimento da sociedade acreana.

Por tudo isso, é triste assistir críticas de pessoas desqualificadas, uma delas expulsa da escola onde trabalhava por atividades nada decentes e criminosas. O agora crítico do ensino foi expulso da escola onde lecionava pela ação da facção dominante, acusado de crimes hediondos, com 48 horas para desaparecer do bairro. Por isso, suas palavras são vento. Enquanto os cachorros ladram, a caravana da Educação passa plena de qualidade e resultados para mostrar.