Partidos têm até amanhã para definir os candidatos

As convenções partidárias para escolha dos candidatos ao cargo de prefeito, vice-prefeito e vereador entram na reta final. Os partidos políticos têm até amanhã para definir os nomes que entrarão na disputa.

Na capital paraense, se nada mudar nas próximas horas, pelo menos dez nomes devem anunciados para a eleição à Prefeitura de Belém. Cinco siglas já confirmaram seus candidatos ao Executivo, durante as convenções. Outras cinco estão com seus eventos para escolha dos nomes marcados para esta quarta-feira (16).

Os nomes já confirmados pelos seus partidos em convenções são do ex-senador Mário Couto, do delegado Everaldo Eguchi, do deputado federal Vavá Martins, do Pastor Guilherme Lessa e do operário da construção civil Cleber Rebelo.

O primeiro tentará chegar ao Palácio Antônio Lemos pelo PRTB. Everaldo Eguchi e Vavá Martins serão candidatos a prefeito pelo Patriota e Republicanos, respectivamente. Cleber Rebelo vem mais uma vez pelo PSTU e Guilherme Lessa foi escolhido pelo PTC.

O PSD vai definir seu destino às 18h, durante a convenção, a ser realizada na sede do partido. Dois nomes estão lançados como pré-candidato pela sigla: o deputado federal Éder Mauro e o estadual Gustavo Sefer.

O nome de Edmilson Rodrigues como candidato à Prefeitura de Belém será confirmado pelo PSOL às 16h30 desta quarta-feira, no Hotel Sagres. A partir das 16h, no antigo African Bar, o MDB, que tem o deputado José Priante como pré-candidato a prefeito, realiza sua reunião para escolha dos que vão entrar na disputa pela sigla, no pleito de novembro.

Cássio Andrade, deputado federal pelo PSB, deve ter sua candidatura homologada pelo partido durante a convenção, marcada 16 de setembro, às 19 horas, no Insano Marina Clube. Tendo como pré-candidato o deputado estadual Thiago Araújo, o Cidadania marcou sua convenção para às 18h, no Sesi da Almirante Barroso.

Em Ananindeua, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou a candidatura do ex-vereador Pedro Soares à Prefeitura, na convenção realizada ontem (14). No último dia 11, o PSOL já havia lançado o nome da professora Lívia Noronha para entrar na disputa ao Poder Executivo.

No segundo colégio eleitoral do Pará, pelo menos outros três nomes devem entrar na corrida eleitoral, tentando ocupar a cadeira de prefeito. O MDB realiza a sua convenção às 19 horas de hoje (15), na Câmara Municipal, e o nome apontado como pré-candidato é o do Dr. Daniel Santos, deputado estadual e atual presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Pará.

No páreo está ainda o empresário Allan Bitar, anunciado como pré-candidato pelo Cidadania, cuja convenção foi marcada para às 17 horas desta terça-feira, na Associação Comercial Indústria Empresarial (ACIA). O PSD deve confirmar o nome de Carlito Begot, atual vice- -prefeito, como candidato à Prefeitura em Ananindeua. A convenção do partido será nesta quarta-feira (16), às 17 horas, no Clube Recreio.