Pesquisa mostra Minoru à frente da disputa, mas em empate técnico com Socorro Neri

Empate técnico marcou o resultado da primeira pesquisa divulgada após o começo da campanha eleitora. Numericamente, Minoru Kinpara aparece na frente do levantamento, com 23% dos votos, seguido de Socorro Neri, com 20% Os dois estão tecnicamente empatados, poque a pesquisa, elaborada pelo Instituto Real Time Big Data, e encomenda pela TV Gazeta tem margem de erro de 4%. Roberto Duarte (MDB) tem 16% e também está, no limite da margem de erro, em empate técnico. Tião Bocalom (Progressistas) tem com 9%, seguido pelo candidato petista Daniel Zen (PT) com 3%. Jamyl Asfury (PSC) tem 2% e Jarbas Soster 1%. Branco ou nulo registraram 9%. Não souberam ou não responderam 17%.

Já na votação espontânea, a liderança é de Socorro Neri, com 14% das lembranças. 11% escolheram Minoru Kinpara e 4% marcaram Duarte e Bocalom, cada um. Outros candidatos registram 4%. Branco e nulo marcou 16% e não souberam e nem responderam marcou 47%.

Rejeição

Daniel Zen lidera a rejeição, com 22% dizendo que não votam nele de forma alguma, seguido por Tião Bocalom com 17% e Socorro Neri com 16%. Minoru e Duarte marcaram 6%, cada. Jarbas Soster registrou 5% e Jamyl 4%. O item rejeita todos marcou 9% e não rejeita nenhum 10%. Não sabem ou não responderam marcou 5%.

Socorro Neri lidera no segundo turno

No cenário de segundo turno, Socorro Neri (PSB) fica na frente em todas as simulações, mantendo um empate técnico apenas com Minoru Kinpara, mas na frente numericamente.

Em disputa de um segundo turno com Tião Bocalom, Socorro lidera com 44% e o ex-prefeito de Acrelândia registra 27%. Branco ou nulo registrou 13% e não souberam ou não responderam marcou 16%.

Na disputa com Duarte, Neri marca 42% e o emedebista registra 28%. Branco e nulo registroaram 14% e não souberam e não responderam marcou 16%.

Já na disputa com Minoru Kinpara, Socorro Neri marca 37% enquanto Minoru marca 34%. 12% votam branco ou nulo e não souberam e não responderam registrou 17%.

A pesquisa Real Time Big Data entrevistou 800 pessoas e foi realizada no período de 23 a 25 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o número: AC-03815/2020.