Pista e Estação são os campeões do 4º Campeonato de Futsal

Com arquibancadas lotadas de torcedores, direito a fanfarra e futebol de alto nível na quadra, o 4º Campeonato Municipal de Futebol de Salão de Rio Branco, foi encerrado na noite desta quinta-feira no Ginásio do SESI, sagrando o time da Estação Experimental, como campeão feminino e o bairro da Pista, como o vencedor do grupo masculino.

A primeira partida da noite foi delas e o time da Estação marcou 5 gols enquanto as meninas da Vila Jerusalém, não balançaram a rede. Na segunda disputa da noite, os jogadores do bairro da Pista, saíram na frente do placar e golearam o time do Tangará por 5X1.

Esta foi a quarta edição do Campeonato Municipal de Futsal, que é executado pela secretaria de Esporte e Lazer – SEMEL. O prefeito Marcus Alexandre, que acompanhou os jogos no Ginásio do SESI junto com os torcedores, agradeceu o empenho das equipes, compostas por jogadores de times dos bairros da cidade. “Como aconteceu com o Copão Comunitário – que cresce em número de equipes a cada ano, o Futsal também atrai muitos times. Estou muito feliz com esse evento, que conseguimos realizar pelo quarto ano consecutivo”, relata ele.

Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, a tendência é que a competição cresça nos próximos anos “já que está consolidada e é de grande porte.

A capitã do time da Estação, Valéria Paula, disse que a competição foi acirrada, mas a vontade da equipe em conquistar o tri campeonato, foi decisivo para a vitória. “O gosto do tri é muito bom”. E o jogador Lucas, do time da Pista, que fez dois gols na partida final, diz que “todos ainda vão ouvir muito falar nesse time”.

Os melhores goleiros da competição também foram premiados: entre as mulheres, Katiuscia de Moraes do time campeão da Estação Experimental. Já entre os homens, Bruno da Silva de Melo, do time campeão da Pista, foi o menos vazado do campeonato.  Os maiores artilheiros foram Luana Francisca, do bairro João Eduardo, com 22 gols e Iago Kennedy, da Cidade Nova, que marcou 18 gols.

Números do 4º Campeonato Municipal de Futsal

O Campeonato Municipal de Futebol de Salão 2016, foi iniciado no dia primeiro de abril e contou com 93 equipes masculinas e 15 femininas. Foram realizados 193 jogos entre os homens e 37 partidas entre as mulheres. Os times masculinos fizeram 1.519 gols e os femininos, 184.