PIX: Procon tira dúvidas e recebe denúncias do consumidor sobre golpes

Procon Acre abre seus canais de comunicação para que o consumidor possa tirar suas dúvidas sobre o PIx, e, ainda possa denunciar os possíveis golpes com a ferramenta que promete revolucionar os sistemas de compras e transferência bancária de dinheiro, e, o melhor, sem pagar taxas.

Tudo pode ser feito pelo computador, smartfone e tablete, mas, o que tem de bom da tecnologia também tem seus riscos.

O Procon está alertando os consumidores para possíveis golpes, por isso ao procurar instalar o PIX, use sempre os canais oficiais dos bancos. Evite abrir e-mails, mensagens com propagandas e promessas milagrosas, e muito, muito cuidado onde você armazena as informações.

Segundo Alana Maria, superintendente do Procon Acre, o consumidor dete ter cuidado redobrado com o aparelho smartpfone, onde a maioria vai usar para transferência do dinheiro. Hoje é um dos itens mais furtados ou roubados, e, geralmente nesses aparelhos estão armazenados os dados pessoais da pessoa, documentos e informações bancárias. “O PIX é uma ferramenta segura, mas essa segurança depende do usuário. Todos devemos ficar de olho para evitar cair em fraudes e golpes”, alertou.

O Procon está com canais para que o consumidor possa tirar as dúvidas sobre o PIX e até mesmo denunciar golpes e fraudes. Anote os números: 151, 3223-7000, 3215-2447, no email: procon.acre@ac.gov.br ou no aplicativo de reclamação do Procon.