PM vai colocar 1.400 militares nas ruas dia 15 em todo o Estado

Domingo, dia da eleição em todos os municípios acreanos, a Polícia militar vai ter nas ruas mais da metade do efetivo. Ao todo serão 1.400 militares, sendo 800 na capital. Eles vão fiscalizar principalmente as aglomerações. O horário de maior fiscalização será no final da tarde. quando começam a sair os resultados e há previsões de comemorações.

Mas a PM está de olho também nos crimes eleitorais. Em 10 municípios onde o exército também vai atuar nas ruas, o comando da PM fez um planejamento para que as duas forças de segurança possam trabalhar em conjunto.

O comando da corporação informou, batalhões na manhã dessa quinta-feira, que os trabalhos começam no sábado, quando as urnas são levadas aos locais de votação. Também nessa data entra em vigor a lei seca, com a proibição de venda de bebida alcóolica. Nos municípios e locais de difícil acesso, o policiamento deve sair mais cedo dos quartéis.

Segundo o Tenente Coronel, Athaualpa Ribera, a polícia vai intensificar as rondas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul, onde existe uma densidade maior de eleitores. Na capital se concentram 45% das pessoas que vão votar nesse 15 de novembro. “A polícia de trânsito também vai estar toda nas ruas para evitar os exageros de velocidade e os que não gostam de respeitar as leis”, alertou.