PMRB realiza, nesta sexta-feira, ações de combate a dengue


publicidade

Ações de combate em forma de mutirão expõe situação ainda crítica e muito preocupante na Capital

mosquito-dengue-Super-650pxA Prefeitura de Rio Branco, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), promove nesta sexta-feira, 5 de dezembro, o Dia “D” de combate e controle da dengue e também o chikungunya. As atividades iniciam as 8 horas da manhã, na região da Baixada do Sobral, com concentração no mercado Luiz Galvez, na Estrada da Sobral.
As ações do Dia “D” de combate e controle da dengue envolverá profissionais da Vigilância em Saúde, Controle de Endemias e contará com a parceria dos adolescentes que fazem parte do projeto Bombeiros, Desbravadores, Guardas-Mirins e da Secretaria Adjunta de Humanização do Governo do Estado.
Ações de combate à dengue, como bloqueio químico e distribuição de tampas de caixa d’água. As URAP’s e Centros de Saúde junto com as Unidades Básicas de Saúde estão desenvolvendo estratégias de ação de promoção da saúde com enfoque para o dia “D” de combate à dengue e o chikungunya.
Atualmente os bairros onde há maior índice de infestação predial são: Glória, Pista, João Eduardo, Tancredo Neves, Vila Nova, Loteamento Novo Horizonte, Montanhês, Jorge Lavocat, Nova Conquista, Conquista, Bairro e Conjunto Oscar Passos.

Deixe uma resposta