PP anuncia chapa com Bocalom e Marfisa Galvão

Mais uma pretensa reviravolta política pode marcar a composição de chapas para as eleições municipais em Rio Branco.  Inconformados com a notícia de um possível acordo do governador Gladson Cameli para apoiar a candidatura da prefeita Socorro Neri, levando ainda o PSD na composição da chapa, caciques do PP anunciaram nova possibilidade. Mostrando o que consideram  coesão, os grupos ligados ao deputado José Bestene e ao ex-deputado Ney Amorim  declararam unidade em torno da indicação do ex-presidente da EMATER, Tião Bocalom, para assumir a disputa em nome dos progressistas, também afirmando contar com o apoio do senador Sérgio Petecão.

Pelo novo arranjo. a esposa do senador, Marfisa Galvão, comporia a chapa como candidata a vice-prefeita.  O arranjo descarta a possibilidade aventada pelo governador de apoio à reeleição de Socorro Neri, também com a presença de Marfisa em sua chapa majoritária.

Bocalom teria como vice a esposa do senador Sérgio Petecão.

Embora tenham divulgado foto oficial do encontro de definição da chapa, a grande dúvida é a posição do governador Gladson Cameli que, obviamente, teria que dar o aval para as negociações. Até o momento, o governador permanece calado, assim como  prefeita também não se manifestou.

Recolhida em trabalho de home-office, depois de contato com assessor contaminado pela COVID 19, embora sem nenhum sintoma,  a prefeita ainda se mantém calada com relação a essa e a outras declarações sobre eleições, reafirmando que não e hora de se debater política e centrando seus esforços no combate ao coronavírus. Entretanto, as ligações entre Socorro Neri e o governo do estado se fortalecem nos últimos dias, inclusive a partir da operação Força Máxima, de investimentos públicos em ações conjuntas.

Tião Bocalom tem sido o menos presente dos candidatos do PP nas redes sociais, concentrando suas ações em visitas ao meio rural, depois de um período em que foi crítico forte do isolamento social, que entretanto tem sido fortemente apoiada pelo governador Gladson Cameli.

Os organizadores da nova aliança prometeram anunciar oficialmente até amanhã o lançamento da chapa.