Prefeito acompanha obras de drenagem nos bairros da capital


publicidade

O prefeito Marcus Alexandre acompanhou na manhã desta quinta-feira, 24, em diversos pontos da cidade, importantes obras de infraestrutura que a Prefeitura de Rio Branco executa.

Na parte baixa da cidade, a galeria de 1,5m por 1,5m de largura e 16 metros de extensão na Rua Judite Paiva vai dar vazão ao córrego natural, garantir o escoamento de águas pluviais e permitir a interligação entre os bairros Habitasa e Cadeia Velha.

No bairro São Francisco, a Prefeitura executa a construção de mais uma galeria. O duto é de 2m x 2m e tem 20 metros de extensão. “É uma obra necessária. Aqui nós tínhamos uma vazante fina que estamos substituindo por uma galeria de concreto armado que dá vazão maior, garante o escoamento necessário das águas. A expectativa é concluir ainda esta semana para a gente liberar o trânsito, para que, já na próxima segunda-feira, a empresa responsável possa reconstruir as calçada e recompor o pavimento”, informou o prefeito Marcus Alexandre.

Do outro lado da cidade, na Região do Calafate, o esforço da gestão municipal é ainda maior. Na rua “M”, a galeria em construção tem 2,5m por 2,5m de largura e 22 metros de comprimento. A obra está sedimentada sob oito mil metros cúbicos de aterro e já está na fase de terraplanagem da via. Faltando apenas a sub-base, base e calçamento para a finalização da obra. Além de garantir a drenagem das águas das chuvas, esse trabalho vai melhorar a mobilidade na região, inclusive para o serviço de transporte público.

O presidente da Associação dos Moradores do Ilson Ribeiro, Paulo Roberto, falou sobre a importância do esforço da gestão municipal na região. “Vamos ter a drenagem das águas e um transporte melhor, com os ônibus podendo circular nesse trecho também. Esse era um desejo nosso que agora o prefeito Marcus Alexandre está atendendo. A gente só tem a agradecer”.