Prefeito acompanha obras no Segundo Distrito

O prefeito Marcus Alexandre e a vice Socorro Neri visitaram na manhã desta quinta-feira (29) a obra de construção de uma galeria na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito de Rio Branco. Executado pelo Governo do Estado, por meio do Deracre, em parceria com a Prefeitura, o projeto prevê a construção de estrutura em concreto armado medindo 120 metros de comprimento e 2,5m X 2,5m de largura. “A estrutura que havia aqui estava deteriorada. Agora estamos recompondo e ampliando a capacidade de vazão da galeria”, explicou o engenheiro do Deracre, José Assis Benvindo.

Projetada para garantir escoamento de toda a água do córrego que passa pelo bairro Quinze, Beco da Cigana, até chegar à Rua Dr. Pereira Passos e Via Chico Mendes, a nova estrutura tem capacidade de vazão três vezes maior que a da galeria antiga construída com tubos de 1.000mm. “É uma obra importante que vai nos permitir rebaixar a travessia e garantir o melhor escoamento, mesmo no verão, quando há uma lâmina de água no local”, destacou o prefeito.

Recuperação da passarela que liga o Santa Inês ao Areal

Ainda no segundo distrito, Marcus Alexandre acompanhou o serviço da empresa que trabalha na construção da passarela de ligação entre os bairros Santa Inês e Areal. “A pedido da comunidade estamos refazendo a estrutura em madeira. Já foi feita a impermeabilização e a troca das pranchas. Logo será feita a parte de proteção (guarda-corpo)”, explicou o prefeito. A construção da passarela integra uma série de ações com o objetivo fazer a ligação de algumas áreas e melhorar acessos na região.

Da Assessoria
Fotos Fagner Delgado/Asscom