Prefeito e Jorve Viana buscam apoio em Brasília para a recuperação da cidade

IMG_3222
O prefeito Marcus Alexandre participou na noite desta terça-feira, 9 de junho, de audiência em Brasília com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, para apresentar o Plano de Recuperação da Cidade no pós-alagação. O projeto prevê a recuperação de mais de 900 ruas de 53 bairros que foram severamente danificadas com a maior enchente da história de Rio Branco. Os projetos constam da reconstrução de pavimentos e de encostas nas áreas atingidas pela enchente 2015. “Esta foi uma audiência muito importante para Rio Branco e nós saímos dela com boas expectativas”, disse o prefeito ao final da reunião.
O senador Jorge Viana, presidente interino do Senado, marcou a audiência com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi e acompanhou a reunião. Na audiência, Marcus Alexandre entregou o plano de recuperação das ruas e também o projeto de recuperação das áreas de desbarrancamentos nos bairros Seis de Agosto, Cidade Nova, Quinze, Airton Sena e Base.
O ministro se comprometeu em analisar com a máxima urgência os projetos e se empenhar para que os recursos sejam liberados ainda este ano. Gilberto Occhi ressaltou o esforço do prefeito de estar sempre buscando melhorias para a cidade, desde a alagação essa já é a terceira audiência em Brasília, fora as três visitas que o ministro fez em Rio Branco no período da enchente e também no pós-alagação. O prefeito prossegue nesta quarta-feira, 10, a maratona pelos Ministérios em Brasília em busca de apoio para reestruturação de pontos atingidos pela enchente, na capital, apresentando levantamento dos locais afetados e valores necessários para reconstrução.
O senador Jorge Viana acompanhou o prefeito na audiência para reforçar a importância do pleito. O prefeito Marcus Alexandre também manteve audiência no ministério da Educação em busca de liberação de recursos para as nove creches em construção na capital.
No Ministério do Turismo a audiência serviu para apresentar o avanço da obra do Shopping Popular, que já está na fase de concretagem do segundo pavimento e também para solicitar liberação de medição para o andamento do projeto. O Shopping Popular está sendo construído atrás do Terminal Urbano, no centro da cidade e abrigará 450 camelôs e feirantes do Calçadão da Benjamin Constant, a obra deverá ser concluída até o meio do ano que vem.
As audiências começaram na manhã da terça-feira, 9, quando o prefeito se encontrou com coordenador do Programa Calha Norte, brigadeiro Roberto Dantas, com quem tratou de obras e ações como a construção de espaço de lazer no Belo Jardim, urbanização com drenagem no Jardim São Francisco, implantação de espaço para recuperação de dependentes químicos, obras de urbanização na Rua Boulevard Augusto Monteiro e continuação das obras de modernização e revitalização do Mercado do Bosque.