Prefeito entrega quadra de grama sintética da Baixada

Pref_Marcus_Alexandre_entrega_a_quadra_sintetica_do_João_Eduardo_2__Foto_Marcos_Vicentti
Os moradores da rua Habitar Brasil, no bairro João Eduardo, realizaram uma grande festa para receber do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, a primeira quadra de grama sintética da região da Baixada da Sobral.
A solenidade de entrega da quadra foi acompanhada pelo secretário municipal de Esporte e Lazer, Afrânio Moura, pelo presidente da Associação de Moradores do João Eduardo, Antônio Alves, o Chandely e também pelo senador Sérgio Petecão, articulador da liberação de recursos para a construção da quadra.
Além deles, fizeram questão de prestigiar a entrega da quadra aos moradores do João Eduardo também os vereadores Gabriel Forneck, Fabiano Oliveira, Graça da Baixada, Lene Petecão, Antônio Morais e Roselane Alves, além do presidente da União Municipal das Associações de Moradores de Rio Branco (UMARB), Gilson Albuquerque.
Com a quadra do João Eduardo, a cidade de Rio Branco passa a ter, a partir de agora, cinco quadras de gramas sintéticas, quatro construídas e entregues na gestão do prefeito Marcus Alexandre. A primeira, localizada no Conjunto Tangará, foi construída e entregue pelo ex-prefeito (atualmente deputado federal) Raimundo Angelim.
As outras quadras de gramas sintéticas construídas e entregues pelo prefeito Marcus Alexandre estão localizadas no Santa Cecília, no Santo Afonso e no Residencial Iolanda. Outras duas quadras de grama sintética estão em obras no Conjunto Xavier Maia e no bairro Raimundo Melo.
As lideranças comunitárias do João Eduardo agradeceram ao prefeito Marcus Alexandre pela importante obra e se comprometeram a cuidar e zelar pelo espaço, que é de todos e que vai permitir o acesso também de moradores de bairros próximos como Glória e Pista.
O senador Sérgio Petecão destacou a importância da gestão do prefeito Marcus Alexandre em construir quadras para as comunidades, lembrando que está trabalhando na liberação de recursos para a construção de mais três quadras em Rio Branco. “Não tem outra saída, temos criar opções para a juventude”, disse.
O prefeito Marcus Alexandre lembrou os investimentos que a prefeitura de Rio Branco realiza na comunidade. Além da quadra de grama sintética, a prefeitura, em parceria com o governo do Estado, acabou com uma vala que prejudicava a vida dos moradores da Habitar Brasil e também os investimentos realizados na rua Hosana.
“Estamos muito felizes por entregar aos moradores essa que é a primeira quadra de grama sintética aqui da região da Baixada, que se soma aos investimentos que a prefeitura e o governo do Estado já estão realizando aqui na região, como a UPA, o terminal de integração e agora no verão vamos concluir a duplicação da estrada da Sobral”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.