Prefeitura apresenta solução de drenagem na Rua João 23


publicidade

rua_João_XXIII
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, foi até a Rua João XXIII, que teve um trecho bastante danificado pela forte chuva que caiu na cidade na última segunda-feira, para apresentar uma solução de drenagem já que ela é uma das sete ruas e avenidas que estão sendo alargadas e duplicadas pela prefeitura em um grande projeto de mobilidade urbana.
Acompanhado da secretária municipal de Obras (Seop), Ana Cláudia Cunha e do secretário-adjunto Flávio Soares, o prefeito Marcus Alexandre explicou que, somente nesta segunda-feira, choveu, em quatro horas, 75 milímetros, o que equivale ao previsto para três semanas, já que a média histórica do mês de maio é de 100 milímetros.
Além da Rua João XXIII, a forte chuva causou transtornos em outros pontos da cidade, mas naquela parte da rua, próximo a Avenida Getúlio Vargas, na altura do clube Juventus, a prefeitura interditou um trecho de aproximadamente trinta metros por medida de precaução.
De acordo com o subsecretário Flávio Soares, a prefeitura de Rio Branco já mobilizou máquinas e também materiais para fazer a recuperação do local, fazendo a troca de manilhas, trabalho que está sendo realizado durante todo o dia. “Até à noite acreditamos que o trabalho esteja concluído para fazer a liberação do trecho”, explicou.
A prefeitura aguarda o final do período de chuvas e o início do verão amazônico para construir uma galeria que vai desde o Juventus até a sede da Federação do Comércio (Fecomércio), melhorando de maneira substancial o sistema de drenagem da Rua João XXIII.
O prefeito Marcus Alexandre explica que a construção da galeria trata-se de um serviço que não pode ser feito durante o inverno, no período das chuvas, já que é necessário intervenções importantes como escavações.
“Estamos acompanhando de perto o problema da drenagem aqui na Rua João XXIII e além dessas soluções imediatas para liberar o trânsito, temos que esperar a chegada do verão, pois precisamos fazer escavações para implantar a galeria e melhorar o sistema de drenagem”, afirmou o prefeito.