Prefeitura avança com manutenção viária em ramais


publicidade

A partir de um novo ritmo estabelecido pela gestão de Marcus Alexandre, a Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB) segue aproveitando os dias de sábado para avançar com os serviços de manutenção viária da cidade. E pela manhã desta sábado, 30, o diretor Técnico da EMURB, José Carlos Fernandes, percorreu os bairros onde estão sendo realizadas melhoria viária nos corredores e vias estruturantes, e também nos ramais que recebem melhoramento para acompanhar de perto e garantir a melhor qualidade possível dos serviços.
Mas a EMURB também está com importantes frentes de serviço na zona rural de Rio Branco, como o Polo Geraldo Fleming, no KM 19 da Estrada de Porto Acre. Como resultado de um pacto firmado entre o prefeito Marcus Alexandre e a comunidade do polo –e mesmo enfrentando as dificuldades impostas, entre outros fatores, pelas enchentes dos rios Acre, em Rio Branco, e Madeira, em Rondônia – a Prefeitura está executando com recursos próprios, cerca de 1 quilômetro de asfalto no ramal principal (750 metros) e no acesso à sede da Associação de Moradores e Produtores do Polo Geraldo Fleming (250 m).
A EMURB atende a determinação do prefeito Marcus Alexandre e não desperdiça nem um minuto de sol para realizar os serviços que atendem objetivamente todo o conjunto da população. O trabalho aos sábados, antes não muito comum, virou rotina no expediente da Prefeitura de Rio Branco. Os trechos atendidos com tapa-buracos geralmente são de grande movimento de veículos e como a operação é feita aos sábados os transtornos ao trânsito são bem menores. “Estamos trabalhando bastante, em vários pontos, para avançar ao máximo nesses serviços antes da chegada das primeiras chuvas”, observou José Carlos, especialista em pavimentação.
Muitos dos trabalhos de recuperação estão sendo realizados através de uma parceria entre a EMURB e o Governo do Estado. A EMURB tem trabalhado diuturnamente com todas as suas equipes para melhorar as vias da cidade, principalmente os corredores de ônibus. É o que vem ocorrendo na vila Custódio Freire, na BR 364, que já recebeu importantes benefícios do programa estadual Ruas do Povo e que agora vive um período de manutenção em suas ruas. Uma grande frente de trabalho passou o sábado na rua Cruzeiro do Sul, uma das principais da vila, marginal à BR 364.
Por isso, o prefeito Marcus Alexandre considera importante aproveitar cada minuto deste verão para chegar ao maior número possível de moradores com todos os serviços que o município pode oferecer em infraestrutura. Além dos finais de semana, a recuperação de rua e calçadas, além da pavimentação de muitas vias está sendo realizada no período noturno para não atrapalhar o trânsito durante o dia. O trabalho noturno traz comodidade às pessoas, já que, assim como nos sábados, diminui o fluxo de veículos.

Deixe uma resposta