Prefeitura conclui obra de drenagem no bairro Capoeira

O prefeito Marcus Alexandre acompanhou nesta quinta-feira, 19, o resultado da obra de drenagem executada no bairro Capoeira. Localizado na região central da cidade, o Capoeira é um bairro cuja ocupação ocorreu numa área que conta com fundo de vale propício ao acúmulo de água pluviais.

O problema foi solucionado com obra de drenagem que inclui a construção de galeria para vazão das águas pluviais, e rede de esgoto com 400 metros de extensão, no trecho entre a rua Felisbela Nascimento e o Canal da Maternidade. “Foi feito todo escoamento das águas e a conformação da plataforma. E mesmo com as fortes chuvas dos últimos 15 dias, as águas tiveram o escoamento devido sem criar maiores transtornos para a comunidade. Esperamos poder concluir a parte externa com calçada e cerca de acabamento nos próximos dias”, informou o prefeito Marcus Alexandre.

Morador do local há mais de 40 anos, seu Francisco Guiomard aprovou o trabalho feito no local. “Melhorou muito pra gente. Minha casa parou de rachar, a casa do vizinho também não alaga mais e a gente só tem a agradecer”, disse seu Guiomard.

O presidente da Associação de Moradores do bairro Capoeira, Melquisedec Brito, destaca a importância da obra para a comunidade. “É uma obra importante por eliminar transtornos como esgoto a céu aberto, mau cheiro e alagamentos. Era uma demanda da comunidade que com o esforço do prefeito Marcus Alexandre agora é uma realidade”.

O valor total do investimento para a execução da obra de drenagem no bairro Capoeira foi de R$ 419 mil, recursos do Programa Calha Norte complementado com emenda do Senador Aníbal Diniz.