Prefeitura da capital entra firme no combate à dengue

O secretário Municipal de Saúde, Frank Lima, pediu a conscientização da população para combater o grande aumento de casos de dengue na capital. Que já está sendo alvo de grande campanha de enfrentamento por parte da prefeitura. Frank Lima apontou quase 700 casos confirmados de dengue em Rio Branco, atingindo bairros em todas as regionais. Um aumento de 71,5% em relação ao começo do ano de 2020.

Em alguns bairros, o índice de infestação, com identificação de focos do mosquito, chega a 10% das residências, quando o normal é que não passe de 1%. Para o secretário, a participação da população é fundamental, tanto no controle da dengue como na COVID. Para ele, “nem todo o dinheiro do mundo pode ajudar, se as pessoas não se ajudam”.

A prevenção é o melhor caminho, eliminando os focos de mosquito, evitando água parada, cobrindo as caixas d’água, cuidando do lixo e entulhos, Da mesma forma que cuidados de higiene e distanciamento também evitam o COVID.

A prefeitura está realizando uma série de ações nos bairros, além de mobilizar suas equipes de saúde e aprimorar o atendimento nas unidades de saúde e URAPS.