Prefeitura enfeita a cidade com luzes de Natal mas recomenda atenção às orientações de saúde

Já é tradição o acender as luzes de natal, na Praça da Revolução, no centro da capital rio-branquense. Este ano, mesmo em meio à pandemia, a prefeitura manteve a tradição e finalizou a instalação das luzes que ofertam um ambiente mais acolhedor, no período natalino.

“Este ano além da estrutura que está sendo instalada, na Praça, teremos a presença do pessoal de apoio que vai estar orientando a população quanto ao uso do cenário que está com ambiente mais lúdico e, ainda, com a distribuição de álcool para higienização”, ressaltou Ricardo Bártholo, coordenador de projetos da Secretaria Municipal de Infraestrutura – Seinfra.

Para segurança de todos, é necessário a utilização de máscara facial e atenção aos protocolos de saúde

A prefeitura, também, está com equipes preparando a iluminação de natal no Terminal Urbano, no portal do Tucumã, na Av. Getúlio Vargas – trecho entre a Rui Barbosa e Av. Brasil – e na entrada do Calçadão da Benjamin Constant.

Natal diferente

A “Vila do Papai Noel” é o cenário mais lúdico, onde os visitantes podem interagir em estruturas de casinhas, proporcional às crianças que terão uma experiência natalina diferente.

“A missão dada pela prefeita Socorro Neri, este ano, foi o de uma Natal mais alegre, onde o tema fosse esperança. Acreditamos que a população merece uma decoração mais ativa que traga alegria e esperança após esse ano marcado pela pandemia. Foi pensado para que não causasse aglomeração por isso não teremos a figura do Papai Noel este ano”, contou Ricardo Bártholo.