Prefeitura entrega premiação para Servidor Nota Dez

Uma grande festa, com direito a banda de música, fantasias, dança e muita animação marcou a premiação anual do Servidor Municipal Nota Dez, que este ano contou com apoio da Caixa Econômica Federal e governo federal. O prefeito Marcus Alexandre comandou o evento, que contou com mais de 600 servidores e colaboradores. “Este é o momento de agradecer a estas pessoas que nos ajudam a cuidar da cidade. Tenho muito orgulho dessa turma, que merece nosso reconhecimento e gratidão”, citou o prefeito durante o evento.

Durante todo o mês de outubro, funcionários e colaboradores votaram para eleger o servidor nota dez de cada secretaria. Foram eleitos por voto direto, 18 servidores efetivos e 18 extra quadro. Os 36 mais votados foram apresentados ao público no Teatrão e em seguida eles mesmos se reuniram no local para eleger os 10 Servidores Nota Dez, sendo cinco de cada categoria.

A professora Francisca Das Graças Macêdo Bezerra, que deu aulas por mais de 40 anos, nas redes estadual e municipal, foi uma das eleitas como Servidora Nota Dez. Emocionada e com lágrimas nos olhos, ela destacou que o maior prêmio é a quantidade de crianças que já pôde alfabetizar. “Minha maior felicidade é saber que pessoas hoje sabem ler graças aos meus ensinamentos. Esse prêmio vai ficar para sempre na minha memória porque é a certeza de que fiz o certo”, completou. Os agraciados levaram medalhas e troféus para casa.

Na ocasião, servidores de várias secretarias, garis e margaridas, também ganharam troféus e medalhas pelos resultados do Torneio de Futebol do Servidor e Corrida do Gari, realizados durante o mês de outubro. O time da secretaria Municipal de Esporte e Lazer – SEMEL, foi o vencedor da competição de futebol e a secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – SMDGU – ficou em segundo lugar.

Todos os servidores que votaram para eleger os Servidores Nota Dez participaram do sorteio de prêmios, como aparelhos de telefone celular, micro-ondas e tablets.

Reconhecimento Especial

Este ano a premiação no Teatro Plácido de Castro teve um momento todo especial: o prefeito Marcus Alexandre homenageou equipes das secretarias municipais de Saúde e Educação, além da Controladoria do Município, que foram reconhecidas nacionalmente por seus feitos.

Na Saúde, a premiação foi para a Equipe Multiprofissional de Atenção Domiciliar – EMAD, que conta com médica, nutricionista, fisioterapeuta, duas enfermeiras e duas técnicas em enfermagem e que atendem pacientes em casa. Atualmente, 51 pessoas são atendidas pelo EMAD nas zonas urbana e rural de Rio Branco. A prioridade deste atendimento é para os acamados, sem possibilidade de locomoção, e idosos. Além das consultas em domicílio, fisioterapia e suplementos, a EMAD assegura outros ganhos para os pacientes. Em muitos casos, o grupo consegue as camas adaptadas para os doentes, alimentos e até já auxiliaram alguns dos atendidos no processo de aposentadoria. Esse grupo também leva alegria para as residências através da musicoterapia. Dois membros da EMAD – um técnico e uma acadêmica de fisioterapia da FAMETA – tocam violão, violino e cantam para os pacientes e familiares. O resultado vai além da ciência, e a alegria substitui as dores.

Na Educação, o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB foi destaque nacional e no palco do Teatrão. O IDEB 2016 de Rio Branco foi de 6,6, superior à média nacional, que foi de 5,5. A equipe da secretaria Municipal de Educação, liderada pelo secretário e vice-prefeito Márcio Batista ganhou medalhas. “Nossos bons resultados só são alcançados graças aos nossos servidores, que são nosso maior patrimônio”, citou Márcio Batista.

A equipe da Controladoria Geral do Município também subiu ao palco para receber a honraria. Em junho deste ano, a nova edição da Escala Brasil Transparente, elaborado pela Controladoria Geral da União, colocou Rio Branco entre as cinco capitais mais transparentes e único município da região norte a obter a nota 10 no ranking, além de única prefeitura do país a evoluir em transparência em relação ao levantamento de 2015: Rio Branco cresceu 2,2 pontos e pode ser considerada a capital mais transparente do país, já que cinco tiraram nota dez, mas apenas Rio Branco cresceu mais que dois dígitos.

“Todos os bons resultados alcançados na nossa gestão, resultam do esforço e mérito funcional de nossa equipe. Essa festa anual é importante porque podemos reconhecer os feitos para que todos vejam”, finalizou o prefeito Marcus Alexandre.