Prefeitura inicia pavimentação definitiva da duplicação da Getúlio Vargas

O prefeito Marcus Alexandre inspecionou na tarde desta sexta-feira, 20, as obras de duplicação da Avenida Getúlio, um projeto do PAC Mobilidade. A Prefeitura de Rio Branco começou a aplicar asfalto definitivo nas novas pistas da Avenida Getúlio Vargas, e esta semana, aproveitando os dias de sol deste final de verão, o trabalho teve sequência com a pavimentação de mais um trecho de 900 metros de extensão desde a Procuradoria Geral do Estado até a rotatória do Parque São Francisco. O secretário-adjunto de Obras Públicas, Flávio Soares, acompanhou a inspeção e informou que conjuntamente à pavimentação, a Prefeitura executa complementos como implantação de calçadas e abrigos de ônibus, além de muitos detalhes.
A avenida Getúlio Vargas está sendo duplicada através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Mobilidade. Junto com a Getúlio Vargas, estão sendo duplicadas a Estrada Jarbas Passarinho, Estrada das Placas, Estrada da Floresta e Sobral, além das ruas João XXIII, Campo Grande e São Salvador, estas duas localizadas na Baixada da Sobral.  São mais de 17 quilômetros de alargamento e duplicação. Todas passarão a ter 18 metros de largura com quatro pistas de rolamento, ciclovias, calçadas em concreto, paisagismo, urbanismo, revitalização da iluminação pública, sinalização e pontos de ônibus padronizados.
As obras de duplicação vão aos poucos alterando completamente o cenário de vários pontos da cidade, garantindo mais mobilidade, maior segurança no trânsito, valorização dos imóveis e beleza urbana.