Prefeitura intensifica ação de tapa-buracos nos bairros

O início do período de chuvs não foi motivo para interromper a recuperação viária nos bairros de Rio Branco. No feriado prolongado, a Prefeitura mobilizou todas equipes da EMURB para ações de melhoria nos acessos aos bairros, corredores de ônibus e vias estruturantes.

No sábado, as frentes de serviço se concentraram na recuperação de ruas do Conjunto Esperança, Jardim Europa e Avenida das Acácias, próximo ao IFAC.

Nesta segunda-feira 23, a operação tapa-buracos mobilizou quatro frentes de serviço. Na região do Calafate, o foco foi o recapeamento dos acessos ao Residencial Jequitibá.

No bairro Bahia Nova, a prioridade foi a recuperação das Ruas São João, Fortaleza e 13 de Maio. De acordo com o presidente do Bahia Nova, Saulo Lima, “uma ação importante. As ruas que formam o corredor de ônibus do bairro não estavam em boas condições. A gente fez o pedido, o prefeito atendeu, e a gente fica agradecido”, destacou.

Na região central da cidade os trabalhadores  da EMURB recuperaram trechos da Rua Halley e da Rua Plutão, na Morada do Sol. Do outro lado da cidade, outra frente de trabalho cuidou da terraplenagem e reforço do sistema de drenagem no bairro Vitória.

Durante a semana, a Prefeitura segue com a recuperação viária. Nesta terça-feira a programação inclui o acesso ao quartel do Batalhão de Operações Especiais, na Região do Loteamento Ipê, e terminais de integração da UFAC e do Adalberto Sena.