Prefeitura trabalha para liberar, parcialmente, Avenida Getúlio Vargas até o final de semana

A prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas (Seop), trabalha para liberar, mesmo parcialmente, o trânsito na Avenida Getúlio Vargas, entre o Clube Juventus e a Federação do Comércio (Fecomércio) até o próximo final de semana. A via foi interditada no último sábado, dia 5, para agilizar a construção de uma galeria.
O prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, acompanhado do secretário-adjunto de Obras (Seop), Flávio Soares, realizou uma vistoria ao andamento dos trabalhos realizados no local.
A construção de uma galeria é parte das obras da intervenção de infraestrutura realizadas na Avenida Getúlio Vargas, que está sendo duplicada do trecho que vai do Clube Juventus até o trevo de acesso às estradas das Placas e Apolônio Sales, que também estão sendo duplicadas.
A Avenida Getúlio Vargas é uma das sete ruas e avenidas onde a prefeitura de Rio Branco, em parceria com o governo federal, através do PAC Mobilidade, trabalha para a melhoria da mobilidade urbana. As outras são as estradas da Floresta, das Placas, Apolônio Sales e as ruas João XXIII, São Salvador e Campo Grande.
Durante a vistoria que realizou nas obras de construção da galeria, o prefeito Marcus Alexandre reconheceu o transtorno causado pelas obras, mas destacou que é um investimento necessário, já que o local sofre com um grave problema de drenagem, principalmente no período das chuvas.
A nova galeria construída pela prefeitura de Rio Branco mede dois metros de altura por dois metros de largura, sendo maior do que uma antiga que não dava vazão ao escoamento das águas. “Essa nova galeria é um reforço no sistema de drenagem”, explicou.
“A gente sabe o transtorno que é o fechamento de uma avenida de grande fluxo como a Getúlio Vargas, que é uma das principais da cidade. Mas trata-se de um investimento necessário e, além disso, tivemos que fazer a interdição por segurança. Estamos trabalhando para que até o final de semana a rua possa ser liberada mesmo que parcialmente. A hora de fazer é essa, no verão, e com o esforço da empresa, a fiscalização e o acompanhamento da prefeitura vamos garantir uma obra de qualidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.