PRF apreende 650 pacotes de cigarros contrabandeados e prende um homem, na BR-317, no Acre

Por volta das 6h dessa quarta-feira (24), no Km 97 da BR-317, em Senador Guiomard (AC), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) determinou que um motorista parasse para ser fiscalizado. O condutor, no entanto, não acatou a ordem policial e empreendeu fuga, em alta velocidade, colocando em risco a vida dos demais viajantes. De imediato, os PRFs  iniciaram acompanhamento tático com a intenção de deter o fugitivo.

Alguns quilômetros foram percorridos, quando o evadido perdeu o controle e colidiu o veículo contra o canteiro lateral da rodovia. O homem ainda tentou fugir a pé pela vegetação, mas foi alcançado pelos policiais, minutos depois.  Dentro do automóvel, foram localizados 650 pacotes de cigarros. O motorista assumiu a propriedade da mercadoria e informou que comprou os cigarros na Bolívia por R$ 13 mil.

Diante do flagrante, o homem de 44 anos de idade recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com o veículo e os pacotes de cigarros apreendidos, para a Sede da Polícia Federal, na capital acreana.

Operação Tamoio II

Desenvolvida pela PRF em todo o país, a Operação Tamoio II faz parte de um complexo conjunto de ações de enfrentamento aos crimes. Especificamente na região de fronteira, o objetivo da Instituição é, com uso de informações orientadas por agentes de inteligência e tecnologias de ponta, combater as organizações criminosas, com racionalização dos recursos e atuação das áreas especializadas. (Nucom)