PRF e PM prendem homem com 13,2 Kg de pasta-base de cocaína no Acre

Na tarde desta sexta-feira (3), durante ronda, na BR-364, Km 65, na localidade de Vila Campinas, interior do Acre, uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ordenou que um motorista parasse para ser fiscalizado. No exato momento, uma viatura da Polícia Militar (PM) parou para prestar apoio à PRF.

Durante a entrevista policial, o motorista ficou visivelmente nervoso e não soube precisar os motivos da viagem. A suspeita fundamentou a realização de uma inspeção minuciosa no veículo. Detrás dos bancos, foi localizado um fundo falso e dentro do compartimento havia 14 tabletes contendo substância com características de cocaína. Ao ser realizado o pre-teste, o produto reagiu positivamente para a droga.

Indagado outra vez, o motorista confirmou que fora contratado para levar o entorpecente até a cidade de Acrelândia (AC), onde entregaria a mercadoria para outra pessoa, encarregada do transporte até um destino que ele desconhecia. Pelo serviço, afirmou que recebeu R$ 1.348,00, valor em posse do mesmo.

Diante dos fatos, os valores, a droga (13,2 Kg de pasta-base de cocaína) e o veículo foram apreendidos. O homem (29 anos de idade) recebeu voz de prisão e foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil, na capital acreana.

Em menos de 48h, a PRF prendeu duas pessoas por tráfico de drogas no Acre. No primeiro dia de julho, uma mulher foi flagrada transportando cocaína em uma cinta presa a sua cintura. A droga teria como destino final a cidade de Goiânia (GO).