PT libera militantes e se mantém neutro no segundo turno

Daniel Zen. Foto: Divulgação.

O PT decidiu em reunião na quinta-feira que se manterá oficialmente neutro no segundo turno da eleição na capital. O partido não apoiará nenhum dos candidatos, liberando a militância e apoiadores para votar “de acordo com sua consciência e convicções pessoais”.

Veja a nota:

NOTA DO PT DE RIO BRANCO

A Direção do Partido dos Trabalhadores de Rio Branco-AC vem a público agradecer a todos que nos ajudaram nessas eleições, confiando seus votos aos nossos candidatos.

Agradecemos ao nosso candidato a prefeito, Daniel Zen, ao candidato a vice-prefeito, Cláudio Ezequiel e aos nossos candidatos e candidatas a vereador e vereadora, por todo o esforço empenhado nessas eleições. Daniel Zen e Cláudio Ezequiel honraram nossa história e levaram às ruas um projeto de responsabilidade para com nossa cidade e para com as pessoas que nela moram.

O Brasil vive, atualmente, o drama do desgoverno de Bolsonaro. E, no Acre, não é diferente com o governo Gladson Cameli. Nosso compromisso é de seguir na luta pela construção de um Acre e um Brasil melhor para todos. Foi isso que defendemos para Rio Branco nessa campanha eleitoral.

Nesse sentido, a orientação da Direção Municipal do Partido dos Trabalhadores em Rio Branco, Acre, é a de que, nesse segundo turno, cada um de seus filiados e militantes exerça o seu direito de voto conforme suas consciências e convicções pessoais.

Direção Municipal do PT de Rio Branco