Quase 300 pessoas recebem qualificação

O Departamento de Planejamento da Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia (Seict), por meio da Divisão de Capacitação, realizou este mês a apresentação dos resultados do setor referentes a 2020 e o planejamento para 2021 ao secretário Anderson Abreu. Um dos pontos destacados foram os cursos de capacitação abertos para o público em geral, realizados em parceria com a Fundação Elias Mansur (FEM) no Teatro Barracão Matias, na Estrada da Sobral, e no Theatro Hélio Melo, em Rio Branco.

Também foi exibido o projeto do site de capacitação da Seict, que nos próximos meses estará disponível para divulgar os novos cursos, programação, informações e inscrições do programa.

Ao todo, quase 300 pessoas foram qualificadas nas áreas administrativa e tecnológica, e, mesmo no período de pandemia, os treinamentos não foram interrompidos. Em breve, serão disponibilizados cursos rápidos a distância e outros serão ofertados de forma presencial.

“Estou satisfeito com o trabalho realizado pelo departamento. Vislumbro um 2021 com ainda mais ralizações. O site de capacitação será um bom pontapé inicial para isso”, afirma o secretário Anderson Abreu, que parabenizou o diretor de Indústria, Erisson Calixto; a chefe da Divisão de Capacitação, Vanessa Alves; e instrutores José Teles e Saniele Caetano.

“Com esse trabalho, temos a oportunidade de chegar lá na ponta qualificando jovens e adultos que não têm condições de pagar um curso para enriquecer seu currículo e concorrer de forma mais justa a uma vaga de emprego no mercado de trabalho. Outro ponto é o incentivo aos universitários, que ministram as aulas e têm a oportunidade de pôr em prática as teorias aprendidas na faculdade, podendo inclusive ser efetivados, conforme seu desempenho”, afirma Vanessa Alves, chefe da Divisão de Capacitação.