Rio Branco é segunda capital do país em qualidade de Educação

Rio Branco é a segunda capital do país em qualidade de Educação no ensino municipal, segundo dados do IDEB divulgados ontem pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), do MEC. No levantamento passado, em 2017 – o IDEB é bianual – Rio Branco estava em terceiro lugar, mas nesta avaliação ultrapassou Palmas, no Tocantins e só está abaixo de Teresina – PI – que repetiu a primeira colocação.

A prefeita Socorro Neri comemorou nas redes sociais a notícia, dizendo estar muito feliz e compartilhando a felicidade, “parabenizando a equipe da SEME, as equipes das escolas, todos os profissionais/servidores que constroem esse excelente resultado, propiciando processos formativos que garantam o direito à aprendizagem dos nossos alunos”.

Rio Branco obteve a nota 6,7, acima da obtida em 2017 e divulgada em 2018. Com isso, ultrapassou Palmas, que ficou com 6,6, assumindo a segunda posição no ranking dos primeiros anos do ensino fundamental, os que competem ao município.

Veja o ranking: