Rio Branco recebe neste domingo o espetáculo de dança Réquiem para Dois no Amazônia das Artes

2 - requiemA morte ainda é um assunto que gera bastante tabu e receio nas rodas de diálogos. Tentando desmitificar esse assunto, a Cia de Intérpretes Independentes apresenta o tema como enredo do espetáculo de dança Réquiem para Dois, que se apresenta no palco do Teatro de Arena do Sesc, neste domingo (15), a partir das 20h. A atração integra a programação da 9ª edição do Sesc Amazônia das Artes – a entrada gratuita em todos os espetáculos.

O espetáculo coreografado com matrizes da dança contemporânea aborda o tema vida e morte, com foco na utopia da imortalidade humana e a ilusão do homem de que é eterno. As inquietações que envolvem a temática são explorados pelos dois atores-bailarinos, Anna Raphaella Costa e Ricardo Risuenho, em movimentos corporais que evidenciam os membros superiores, como objeto de estudo da companhia.

A não aceitação do término do ciclo de vida é o questionamento que fundamenta a composição cênica. A cenografia do espetáculo composta por duas cadeiras de madeira e uma área de barro com flores, revela em signos arbitrários o ponto de vista humana para esse ciclo natural da vida, enfatizando a dificuldade em aceitar a perda, não de quem vai, mas de quem fica.

No Acre, a programação do Sesc Amazônia das Artes segue até o dia 18 de maio, com atrações culturais dos nove Estados da Amazônia Legal e do Piauí, reunindo obras artísticas de dança, teatro, música e cinema. Programação www.sescacre.com.br.