Robinho diz que ida para o Flamengo é mentira

622_79f84467-17d1-3291-a4cf-420003d33c0e

O atacante Robinho comentou sobre o seu futuro na saída de campo da Ilha do Retiro, após a derrota do Santos por 2 a 1 para o Sport, pela Copa do Brasil. De acordo com o jogador, que tem contrato com o Santos até o fim de junho, ele não tem negociações com o Flamengo.

“Não quero sair do Santos. Sou atleta do clube e pretendo continuar sendo. Não tenho pressa. Tem muito tempo para resolver. [A notícia da transferência para o Flamengo] É mentira, coisa de uma minoria de jornalistas irresponsáveis. Tem muita gente falando que vou me apresentar em outros clubes, mas não tem nada”, declarou.

Robinho encerrou na semana passada seu contrato com o Milan, que ia até o meio do ano que vem, e está aberto a negociações com outros clubes desde então. Segundo apuração doESPN.com.br, Cruzeiro e Flamengo são os maiores interessados, mas o jogador deixou claro que sua prioridade é permanecer na Vila Belmiro, onde moram seus amigos e familiares.

Até o momento, o atleta não quis conversar com o time alvinegro. Ele deixou claro que queria um acordo para receber os salários pendentes, além de rejeitar um acordo inferior a cinco anos de contrato – o clube queria propor apenas três.

A dívida com o atleta rondava os R$ 6 milhões – uma parte foi paga com o dinheiro da premiação ganha pelo título Estadual, que, inicialmente, seria direcionada para quitar débitos com o técnico Muricy Ramalho.

Com a situação financeira complicada, o presidente Modesto Roma Jr. conseguiu um acordo com o banco BMG para receber um empréstimo para amenizar, temporariamente, a delicada situação econômica.