Rodrigo Soares representará o Acre no Parlamento Jovem

MATÉRIA 4 - Estudante Rodrigo Soares vai representar o Acre no Parlamento Jovem da Câmara

Com seu projeto de lei conseguindo a nota 94, Rodrigo de Paiva Soares, de 16 anos, da escola João Batista Aguiar, foi o estudante escolhido para representar o Acre no Parlamento Jovem Brasileiro de 2015, programa que proporciona aos jovens brasileiros a oportunidade de conhecer e experimentar, durante cinco dias, o trabalho de um deputado federal.

Previsto para ocorrer na Câmara entre os dias 21 e 25 de setembro próximo, os participantes foram selecionados entre os que tiveram maiores notas nos projetos de lei que tiveram que elaborar propondo mudanças para melhorar a realidade nacional, com tema livre e de impacto nacional.

O projeto formulado pelo estudante acriano propõe a obrigatoriedade das escolas públicas de ensino fundamental e médio, de incentivar e investir em ciência e tecnologia nas atividades escolares. “O maior objetivo do meu projeto é fazer com que jovens estudantes deixem a postura de apenas alunos e passem a ser jovens cientistas. Que possam elaborar projetos científicos, para futuramente colaborar com o desenvolvimento do país”, explicou Rodrigo Soares.

Ao todo, a Câmara dos Deputados selecionou os 78 estudantes que representarão os estados e o Distrito Federal no Parlamento Jovem Brasileiro deste ano. Os selecionados são estudantes do 2º ou 3º ano do ensino médio ou do 2º, 3º ou 4º ano do ensino técnico, na modalidade integrada ao ensino médio. O número de representantes jovens por estado é proporcional ao número de deputados de cada um deles.