Rômulo Grandidier nomeado novo secretário da Fazenda

O governador Gladson Cameli nomeou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, 10, o novo secretário Estadual da Fazenda (Sefaz). O novo secretário é o contador Rômulo Antônio de Oliveira Grandidier. Ele é reconhecidamente próximo ao ex-deputado federal César Messias, o que acena para a reaproximação do governador com o primo, muito ligado à família e de quem estava afastado por problemas políticos. A decisão do governador de apoiar a reeleição da prefeita Socorro Neri, do PSB, partido presidido no Acre por César Messias pode ter sido fator preponderante nessa reaproximação.

O novo secretário é proprietário do maior escritório de contabilidade de Cruzeiro do Sul e chegou a ter seu nome cotado para a disputa da prefeitura daquela cidade pelo PSB, o que não se concretizou. Sua indicação reforça a presença de Cruzeiro do Sul e do Juruá na administração estadual.

A secretaria de Fazenda estava sem ocupante definitivo desde a saída da secretária Semírames Dias, no final de março. Após sua exoneração, a pasta foi ocupada de forma interina por Wanessa Brandão, que pediu demissão há cerca de um mês e quem estava atuando como gestor interino era secretário adjunto do Tesouro Estadual, Raymson Ribeiro Bragado.

Grandidier também tem sólidas ligações com a família do governador em Cruzeiro do Sul e conta com experiência e expertise na área, estando familiarizado com os procedimentos da passa que passa a ocupar de forma definitiva.