Sebrae abre 510 vagas para bancários aposentados trabalharem como consultores

Até a próxima quarta-feira, os aposentados do sistema bancário podem concorrer a uma das 510 vagas de consultor financeiro do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em todo o Brasil. O consultor receberá R$ 453 para cada micro e pequena empresa atendida. Manaus é uma das cidades que presta consultoria.

sebrae-cnpq-1

O Sebrae pretende atender mais de 70 mil micro e pequenas empresas que necessitam de orientação para contrair financiamentos em bancos.

O Credenciamento de Aposentados do Sistema Bancário é uma seleção para formação de uma rede nacional de consultores financeiros especializados em análise de crédito para micro e pequenas empresas.

Os consultores vão orientar os empresários e avaliar a capacidade de endividamento dos pequenos negócios. Serão credenciados os 510 candidatos mais bem classificado s. Os selecionados poderão assinar contrato com o Sebrae com duração até dezembro de 2018. A remuneração será de R$ 453 para cada empresa atendida. Os consultores deverão trabalhar na própria casa e, ao final de cada consultoria, vão emitir relatório comprovando o trabalho.

Podem participar do credenciamento aposentados do sistema bancário, com mais de 60 anos. É preciso ter, no mínimo, dez anos de experiência no sistema bancário nacional nas funções de gerente de clientes pessoa jurídica, gerente de clientes micro e pequenas empresas, gerente geral de agência com clientes pessoa jurídica, analista de crédito e analista de crédito de micro e pequenas empresas.

As inscrições podem ser feitas no site www.sebrae.com.br/credenciamentoaposentados, até 15 de fevereiro. A seleção será por análise de currículo e experiência comprovada. O resultado será divulgado em 9 de março. O edital está disponível no site do Sebrae.

Informações sobre o credenciamento podem ser obtidas através do email credenciamento-aposentados@sebrae.com.br.