Secretaria de Educação acompanha entrega de material escolar

O secretário municipal de Educação, Moisés Diniz, acompanhou nessa sexta-feira, 29, a entrega do segundo lote do material nas escolas do município.

A prefeita Socorro Neri, num esforço de economia de recursos, autorizou a compra de material escolar para 25 mil alunos da rede municipal.

Segundo Moisés, a demora na entrega de alguns ítens, como esses que começaram a ser entregues hoje, deve-se ao fato de que os fornecedores que venceram a licitação tiveram que adquirir o material em outras praças.

“Os fornecedores, que até a presente data não efetuaram a entrega dos itens: Lápis, Toalha de Mão Infantil, Pasta Catalogo, Massa de modelar, Condicionador, serão notificados, conforme estabelece a lei.

“A licitação não foi realizada antes em razão de que somente com o retorno dos professores que estavam no Estado, em janeiro, é que confirmamos que a economia gerada daria condições financeiras de adquirir o material escolar”, informou o secretário.

A gestão municipal entende que, apesar das dificuldades elencadas, o que importa mesmo é que os alunos da rede municipal estão recebendo, a partir deste ano, um apoio importante para a concretização do direito à aprendizagem.

Assessoria/Seme

Fotos: Fagner Delgado