Secretário adjunto de Segurança entrega viaturas e GPSs no Juruá

Viaturas-ENAFRON-entregues-no-Juruá-580x327

O secretário adjunto de Estado de Segurança Pública, coronel Ricardo Brandão, e o comandante-geral da Polícia Militar em exercício, coronel Américo Gaia, entregaram na manhã desta segunda-feira, 20, duas viaturas do tipo caminhonete e um quadriciclo para reforçar o atendimento do 6º Batalhão da PM (6º BPM), em Cruzeiro do Sul, sede da Regional Juruá.

O evento contou também com a presença de oficiais do batalhão, além de praças e servidores da instituição. “Esses veículos irão reforçar os serviços de patrulhamento na cidade. A meta da Segurança Pública é dar mais agilidade no tempo de resposta de ocorrências policiais, inclusive na zona rural, onde existe uma extensa malha de ramais”, destacou o coronel Ricardo Brandão.

Ele disse ainda que a aquisição dos equipamentos é resultado da parceria entre Estado e União, por meio de convênio da Estratégia Nacional de Fronteiras (Enafron), do Ministério da Justiça. E lembrou que, além das caminhonetes traçadas, a Segurança Pública também entregou GPSs portáteis e câmeras fotográficas.

O coronel Américo Gaia, comandante-geral da PM em exercício, observou que, mesmo se tratando do período de verão amazônico, os ramais da região são de difícil acesso e as viaturas vão melhorar os serviços da PM naquela região.

“As novas caminhonetes são pensadas para transpor estradas de chão. Vão ajudar a melhorar a mobilidade da PM e superar eventual lentidão em algumas diligências, especialmente na zona rural”, disse o coronel.